Thiago, um ídolo eterno


Bem, o título conquistado no ultimo sábado pelo campeonato bancário de futebol sete não foi motivo de comemoração total do Bradesco FC, pois ali marcava a despedida de um dos maiores jogadores da história da equipe, o atacante Thiago. Nós do Bradesco FC reconhecemos tudo o que ele fez por nós, agora queremos retribuir o carinho fazendo uma biografia de sua passagem e todos os momentos conosco.
Thiago dos Anjos Souza, conhecido simplismente por Thiago nasceu em 7 de Setembro de 1981 na cidade de Porto Alegre no Rio Grande do Sul.

Campeonato no Caveirá e Troféu de Artilheiro:

Thiago entrou para o banco Bradesco em janeiro de 2005 e dois anos depois ele participou de um evento festivo para os bancários do banco Bradesco, sendo que nesse evento envolvia um torneio de futebol. Thiago jogou pela equipe do Bradesco Sul levando sua equipe a final com seus belos gols. Curiosamente, a final era contra o Bradesco Norte que tinha como goleiro, o atual treinador Giovani, goleiro menos vazado da competição. O jogo acabou em 1x0 para equipe Bradesco Sul e Thiago foi eleito o artilheiro da competição com três gols marcados,

2007: A lesão que o tirou da temporada

Depois de brilhar no campeonato festivo, Thiago conversou com o capitão Daniel Mendes e foi convidado para participar de sua primeira edição de campeonato bancário com o Bradesco. Por conta de uma lesão no mesmo ano, o jogador do Bradesco jogou poucas partidas no campo e ficou fora do futebol sete, torneio que o Bradesco acabou perdendo para o HSBC.

2008: Volta por cima e o primeiro título

Em 2008, o Bradesco FC passou por mudanças, o goleiro Giovani decidiu virar treinador do time, jogadores como Guilherme, Julio, Gersinho, Allan e Marlon faziam sua estréia no campo. Thiago por sua vez mostrou vontade de trazer um titulo para o Bradesco e participou de todas as partidas do time, desde o empate contra a Caixa (estréia) até a final contra o Banrisul. De todos os jogos disputados por Thiago no campo em 2008, o mais especial foi naquela semi final contra o Itaú, quando ele decidiu o jogo após driblar o goleiro e mesmo sendo empurrado pelo adversário, conseguiu chutar a bola e viu seu primeiro gol como jogador do Bradesco FC atirado no chão (foto). Na final contra o Banrisul, ele foi decisivo e esteve entre os integrantes da conquista de 2008.

2009: Herói Consagrado

O ano de 2009 foi marcado pela entrada de novos jogadores e a renovação do elenco, originando um novo time. Thiago foi um dos unicos que não perdeu a posição e manteu a titularidade até o fim do campeonato. Durante o torneio inteiro, Thiago ainda não tinha deixado sua marca e foi logo na final contra o Banrisul que ele se tornou consagrado, pois com 2x2 no placar, faltando dois minutos e embaixo de um toró imenso, Thiago dominou a bola na grande área e marcado por muitos adversários, chutou no canto do gol, o que originou a ída do time para a Copa Libertadores Bancária e a confirmação do bi-campeonato bancário. Eu (Leonardo Henrique) me lembro de toda a felicidade que Thiago estava após marcar o gol, depois que chegamos no vestiário, eu cheguei perto dele e acabei o abraçando dizendo "você é incrível Thiago!", pois não era um gol qualquer, foi o gol mais emocionante da história do Bradesco marcado por um artilheiro extremamente orgulhoso.

2010: Despedida Vitoriosa

Em 2010, Thiago disputou os quatro torneios com o Bradesco FC na temporada. O primeiro deles foi o Campeonato Bancário de Futebol de Campo, logo na estréia contra o Banrisul, Thiago marcou um belo gol após ficar frente a frente com o goleiro, foi seu ultimo gol no campo. Depois do campo, ele ainda participou da Libertadores e o Futebol de Salão. O futebol sete conquistado recentemente marcou a despedida de Thiago que desde o começo do torneio foi fundamental para o time. Durante aquela semana, o técnico Giovani conversou com Thiago e revelou que ele estava extremamente empolgado para vencer.

"ele me disse que estava afim de vencer! Revelou-me que jogaria até na zaga, com ele marcando não passaria nenhuma", disse Giovani.

Na final contra o Banrisul, vimos Thiago juntamente com seus companheiros vibrando e gritando a cada dividida de bola, a cada balão pra zona de defesa adversária e claro, a cada gol. Entrou no lugar de Vilson que pediu pra sair e descançar, Giovani escalou Thiago que soube cumprir a promessa e fez um ótimo jogo, tanto na defesa quando no ataque, algo que foi fundamental para a primeira conquista do Bradesco FC no futebol sete, a ultima de Thiago como jogador do time.

Histórico de Thiago (títulos):

Campeão Bancário de Futebol de Campo: 2008 e 2009
Campeão Bancário de Futebol Sete: 2010
Goleador do Campeonato do Caveirá: 3 gols (2007)

Galeria de Fotos (os melhores momentos de Thiago):

Thiago em 2008 com o Bradesco FC.
















Thiago marcado em jogo contra o Santander.
















Thiago com sua esposa Amanda.


















Thiago e Rodrigo na premiação de 2008.























Thiago com Daniel Mendes (sua dupla de ataque) e Giovani (técnico) em 2009.
















Thiago com Gregório e Maikon na Argentina para a disputa da Libertadores.


















Thiago, o Bradesco FC jamais vai esquecer tudo o que você fez por nós durante esses três anos, como eu já disse, você é um dos maiores jogadores da história da equipe. Sua camisa 8 é motivo de orgulho para todos nós e por isso queremos agradecê-lo por essa divina passagem, esperamos que em 2011 você possa estar na comissão técnica, assim não deixará de ser membro do grupo.

A foto abaixo representa o grupo unido fora de quadra. Somos muito mais do que um time, somos uma familia !

Obrigado Thiago!
Uma homenagem do Bradesco FC.

Postar um comentário

Credits

Bradesco Futebol ClubeFeito por Murilo Ozório