Entrevista com Kanhanga.

Ontem (02/01) eu (Leonardo) entrevistei o musico Kanhanga que ficou conhecido pelo Brasil inteiro por fazer o rap do Mazembe. Através do meu twitter, eu me comuniquei com ele pedindo que respondesse algumas perguntas, Kanhanga gentilmente nos fez esse favor.

Pra quem não conhece, veja o vídeo abaixo:


A musica cantada refere-se ao jogo de Mazembe e Internacional no mundial de clubes. Kanhanga por ser cidadão de Angola, disse que o seu rap não tem a intenção nenhuma de ferir ou irritar os torcedores do Internacional, e sim valorizar o futebol do seu continente.

Bem, vamos para a entrevista:

Leonardo: Durante 2010, tivemos Copa do Mundo na Africa do Sul, vitória do Mazembe da Republica Democrática do Congo e o seu famoso rap do Mazembe. Através desses fatos, você concorda que o povo africano jamais se esquecerá de 2010 ?

Kanhanga: Concerteza sim, É um marco historico para todos africanos a realização da Copa do Mundo em Futebol que é o maior evento esportivo do planeta, e foi uma oportunidade que a África tevi de mostrar ao mundo a capacidade de organizar eventos com esse gabarito.

Leonardo: Depois de fazer esse rap do Mazembe, você esperava que ele ficasse tão famoso ou foi só questão de passatempo ?

Kanhanga: Isso não passou na minha cabeça em momento algum, é um exercício que eu faço sempre, sem planejar a dimensão que o mesmo vai proporcionar, tanto é que o Dj Alex Fernandes depois da gente terminar de gravar o video na DDA Produções disse que no dia seguinte teria 2.000 exibições e eu disse que não, talvez umas 200 e demanha eu acordo com a ligação da minha assessora Joanna Pivotto dizendo que o video tava com 150.000 exibições e que o Clic esporte da RBS estava me esperando para uma entrevista, e assim foi se dimensionando nos maiores sites e nos programas de esportes da TV Record e Globo.

Leonardo: Eu conversei com você pelo twitter esses tempos, perguntando sobre a NBA, você me disse que era fã do Lakers, acompanha a temporada ? se sim, o que está achando do Lakers ?

Kanhanga: Eu sempre fui apaixonado por basquetebol, joguei 3 anos profissional e 5 anos Street. A duas temporadas que não acompanho a NBA, porém sempre que posso dou uma olhada na internet. Sou fã do Phill Jackson desde o Chicago Bulls pelo sistema triangulo de jogo que nós usamos bastante nas olimpíadas da faculdade.

Leonardo: Em uma entrevista ao ClicEsportes, você adimitiu ser torcedor do Santos. Você já teve a oportunidade de ver um jogo do Santos ao vivo aqui em Porto Alegre ou lá em São Paulo ?

Kanhanga: Ainda não tive essa oportunidade, mas pretendo conhecer a Vila Belmiro e acompanhar um jogo dos Santos. Eu amo futebol mas não tenho muito costume de ir aos estádios e tal só mais de ver na TV, aqui no Brasil só conheço o estádio do Beira Rio que fui num Jogo do Brasil x Perú nas eliminatórias.

Leonardo: Apesar da Angola e o Brasil falarem português, o sotaque engana muito. Você teve dificuldade para compreender o sotaque brasileiro e algumas palavras do RS como "tchê" e "barbaridade" ?

Kanhanga: Hahahahaha, estranhei bastante as gírias gauchas, não tive dificuldades não, eu vi tudo isso como uma oportunidade de enriquecer meu vocabulário e era uma questão de tempo, que nem eu falo na musica Empire States of Mind Versão Porto Alegre “Aqui falam tchê até quem não é gaucho. Hahahahahahah.

Leonardo: Depois de acessar seu site, conferi todas as suas musicas e tenho todas elas no meu pc. Você pretende lançar um CD ?

Kanhanga: Evidentemente sim, tenho a Mix Tape “Filho de Deus”com 20 musicas gravadas, incluindo uns 5 sons disponíveis no site. Nesse momento está na fábrica e acredito que final de janeiro teremos as 1000 cópias para serem vendidas.

Leonardo: Um evento festivo bastante esperado aqui no Rio Grande do Sul é o Planeta Atlantida, você tem o sonho de se apresentar lá ?

Kanhanga: Conheço sim, não tive a oportunidade ainda de assistir nem pela TV, eu recebi muitos tweets do pessoal dizendo Kanhanga no Planeta Atlantida, eu agradeço a vontade do pessoal que curte meu trabalho e acredita assim como eu, só que eu to começando, recém to ganhando destaque na arena musica aqui no estado, preciso ir além desse canal virtual e assim atingir grandes horizontes e ai quem sabe!!! Mas é e vai ser sempre um dos meus objetivos para esse ano.

Leonardo: Agradeço mais uma vez pela atenção, desejo muito sucesso a você, feliz 2011.

Kanhanga: Obrigado, eu que agradeço imensamente, ao vosso apoio e desejo um 2011 cheio de realizações e que continuem se dedicando no seu Blog que é de certa forma um contribuo para veiculação do nosso trabalho. #Yezóh

Acesse as páginas de Kanhanga:
Site oficial: Clique aqui
Twitter: Clique aqui

3 comments

muito boa a entrevista, parabéns Leonardo

Muito boa a Entrevista, parabéns!!!

Anônimo
12:36

muito obrigado galera, que esse 2011 seja um excelente ano ao Bradesco FC e ao Kanhanga, o rapper que encantou o publico nacional.

Postar um comentário

Credits

Bradesco Futebol ClubeFeito por Murilo Ozório